Revista Vivência

Revista Vivências

A Revista Vivências nasce da inquietação de três professoras da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no ano de 2021, com a missão de promover a difusão das práticas experienciadas no chão das instituições escolares.

Apresentando-se como um instrumento integrador, a revista, produzida a muitas mãos, constitui-se em um esforço coletivo para fortalecer a produção cultural, as ciências, a literatura, as artes, a criatividade, a curiosidade e o encantamento com a leitura e a escrita.

Além de estimular o protagonismo, o empoderamento, as habilidades, as competências, o senso crítico, o senso estético, a reflexão e ação pujantes nas atividades educacionais; a Revista Vivências pode promover o fortalecimento e elevar a autoestima da comunidade escolar, o que é motivo de celebração e louvor.

É nesse contexto e nesta terra banhada por rios e mar que deságua essa revista virtual, enquanto suporte de texto/imagem plural, espelho para as realizações desafiadoras, criativas, humanísticas, inclusivas, cidadãs e libertadoras que brotam em nossas escolas e na comunidade em geral.

Navegue e passeie pela leitura dessa revista, produzida especialmente para você.

Equipe editorial

Vol. 1/2021

Vol. 2/2022